Clínica | Corpo Clínico | Serviços | Vantagens | Contactos  
           
    Prótese Dental  
 

É artefacto que se propõe substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes. É a maneira mais económica de devolver ao paciente as suas funções mastigatórias, nem sempre tão estéticas, mas funcional.

Prótese Fixa:
A prótese fixa é a restauração parcial ou total de um dente, temos a prótese fixa de um elemento e a prótese parcial fixa de um ou mais elementos. Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, devolvemos as funções de: mastigação, fala e estética. Hoje contamos com sistemas de próteses fixas livres de metal, possibilitando melhor estética na harmonização do sorriso.

Prótese sob Implante:
após a integração do implante ao osso, temos o recurso da colocação de próteses fixas unitárias ou unidas, aparafusadas ou cimentadas, dependendo da indicação precisa de cada caso. As próteses dentais irão substituir os elementos perdidos e podem ser confeccionadas em cerâmicas com ou sem metal, tendo cada situação um planeamento diferenciado.

Prótese removível:
as próteses removíveis podem ser parciais ou totais. As parciais removíveis podem ser totalmente em acrílico ou terem uma parte metálica chamada esqueleto e destinam-se a substituir um ou mais dentes. Os dentes utilizados, quer nas parciais, quer nas totais, são normalmente dentes pré-fabricados em acrílico. Podem ser usados, eventualmente, dentes pré – fabricados em porcelana a pedido do paciente.

   


©2011 - Clínica Dentária Dente de Leite. Todos os direitos reservados | design and development :cazulodesigners® | webmail